quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bem vindos ao verão


Olá, queridos e queridas!
Em primeiro lugar, minhas sinceras desculpas pelo atraso no post, ele deveria ter saído há dois dias, quando efetivamente começou o verão.
Em segundo, vamos falar do nosso verão, estação mais emblemática do ano para nós, cariocas.
O verão, para muitos, apesar do calor terrível que nos assola, é uma estação de alegria. Quanto a mim, eu confesso que sempre fico preocupada quando começa o verão.
Por quê?
Bem, junto com o calor quase insuportável, que causa problemas de saúde em quem não tem e agrava os de quem os tem, ainda temos as chuvas torrenciais, especialmente em janeiro.
As mesmas chuvas que acabaram com a virada do ano passado para este para muita gente.
Quem não se lembra da Ilha Grande, ou do Morro do Bumba? Eu, com certeza, me lembro muito bem.
E receio que, não necessariamente esse, mas outros desastres se deem nessa época do ano. Estamos vendo dezembro acabar, janeiro chegar, e não ouço nem vejo preparação alguma, nem mesmo as simples, como cuidar de desentupir bueiros para que a água da chuva possa escoar com mais tranquilidade.
Prevejo um verão de ruas alagadas, e espero que não mais do que isso. Estou cansada de deslizamentos, de pessoas morrendo por descaso tanto do governo quanto da própria população.
Esperando que não tenhamos de ver esse tipo de coisa no noticiário, desejo a todos vocês um ótimo verão.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário