sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tirando a poeira e "A rede social"

Olá, crianças amadas! Como vão?
Saudades de postar aqui.
Acho que primeiro vem a explicação, não é?
Não esqueci de vocês, muito menos do Opiniões. Andei ocupada com provas, projetos de curso, projetos pessoais e afins.
Mas hoje é, oficialmente, meu primeiro dia de férias, tanto da faculdade quanto do curso.
Então, volto aqui para bater um papinho com vocês.
Os projetos pessoais são muitos, e pretendo organizá-los este fim de semana para saber a quais darei prosseguimento e quais serão descartados.
Então, quando eu souber, compartilho com vocês.
A segunda razão que me traz aqui é o filme "A rede social", que assisti hoje mesmo.
Em primeiro lugar: não, eu não vou contar o filme. Afinal, pode ser que alguns de vocês (se é que alguém ainda lê isto) pretendam assisti-lo ainda.
Vamos a uma rápida explicação sobre do que trata o enredo, embora eu ache que todo mundo já sabe: é basicamente um relato sobre como surgiu o Facebook.
Se eu gostei? Sim, eu achei interessante. Gosto de filmes "baseados numa história real". Em alguns momentos, fiquei com tanta raiva do "personagem" central, Mark Zuckerberg, que tive vontade de deletar meu Facebook em protesto. Eu sei, bizarro.
Em outros, apenas achei que é um bom filme.
De qualquer modo, eu achei bem interessante. Eu não diria que admiro Zuckerberg como pessoa. Mas há que se ter alguma admiração pelo que ele criou, embora não por seus meios.
Bem, queridos, é isso. Se querem pensar um pouco em questões como a confiança nos amigos e o fato de alguém ser um gênio não fazer dele um grande homem, assistam "A rede social". Vale o ingresso.

2 comentários:

  1. Boa dica, querida! É mais uma para a minha lista de "ainda-não-vistos", que espero resolver neste final de semana... Nem o HP7-1 eu vi ainda!
    Saudades de você!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, menina! Eu também ainda não vi! E pelo andar da carruagem, vou acabar vendo em DVD, por causa dos horários péssimos dos cinemas aqui!

    ResponderExcluir