segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Reflexões sobre a felicidade

É engraçado, vivo lendo e ouvindo coisas sobre a felicidade.
Fico impressionada com a disposição das pessoas para julgar se os outros são felizes ou infelizes com base em seus próprios conceitos.
E nesses momentos eu paro e me pergunto: o que, realmente, é ser feliz?
Muita gente acha que se você não está sempre sorridente e brincando, quer dizer que está infeliz. Mas será?
Eu, por exemplo (embora eu não seja exemplo de coisa alguma), sou uma pessoa bastante séria, ao menos por fora. Não sou muito expansiva, e saio muito pouco de casa para programas como praia e viagens, que as pessoas ao meu redor consideram essenciais.
Por isso, as pessoas (a começar pela minha própria mãe) julgam que eu sou infeliz, que estou jogando minha vida fora.
Mas eu não sinto que esteja. Estudo, procuro um bom emprego, tenho amigos... Será que só porque eu não faço o que "todo mundo faz" eu tenho de ser infeliz?
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário