domingo, 16 de maio de 2010

Fobias - G

Olá, amados.
Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora nesta postagem.
Muitas coisas andam acontecendo na minha vida: vou ser tia ainda este ano, meu coração anda oscilando mais que uma gangorra em relação aos meus sentimentos quanto a uma pessoa, ando imensamente mal humorada, enfim, inúmeras coisinhas que estão me deixando menos ativa no blog. Tentarei compensar isso.
Em seguida, vamos começar a listar as fobias iniciadas em G, e esperar que sejam boas o bastante para render alguns comentários.

Galeofobia ou gatofobia - medo de gatos. mesmo que ailurofobia
Vejo tantos nomes diferentes para medo de gatos que estou começando a achar que são animais imensamente assustadores.

Gamofobia - medo de casar
Do jeito que ando fugindo de relacionamentos mais próximos, imagino se não sou um caso de gamofobia sem saber.

Gefirofobia, gefidrofobia ou gefisrofobia - medo de cruzar pontes
Mais uma fobia que vai para a minha lista. Tenho total pavor de cruzar pontes, passarelas ou qualquer outra coisa que fique mais de um metro acima do chão.

Geliofobia - medo de rir

Geniofobia - medo de manter a cabeça erguida

Gerascofobia - medo de envelhecer

Gerontofobia - medo de pessoas idosas

Geumafobia ou geumofobia - medo de sabores
Outra fobia daquelas que tornam nossas vidas extremamente monótonas.

Gimnofobia - medo de nudez

Ginofobia, ginefobia ou ginecofobia - medo de mulheres

Glossofobia - medo de falar ou tentar falar em publico
E mais uma para a minha lista. Bem, hoje em dia estou um pouco melhor desta. Mas ainda sinto uma certa... insegurança quando preciso falar para mais de dez pessoas.

Gnosiofobia - medo do conhecimento

Bom, queridos e queridas. Com essa pequena lista e esses comentários breves, encerro aqui a edição atual da lista de fobias.
Aguardem a próxima, que não deve demorar tanto quanto esta. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário