sexta-feira, 28 de maio de 2010

Doces lembranças

Olá, crianças.
Hoje, não falaremos de fobias, mas de uma pequena lembrança agradável. Espero que me aturem enquanto eu a divido com vocês, e quiçá dividam as suas comigo.
Estava eu ontem à noite deitadinha, fazendo minhas preces antes de dormir - sim, eu faço isso todas as noites -, quando me veio à lembrança, da maneira como essas coisas acontecem, uma cena que se repetia todas as noites quando meu irmão e eu éramos pequenos.
Era algo simples, mas foi realmente gostoso lembrar.
Quando éramos crianças, antes de dormir, nós quatro - mamãe, papai, meu irmão e eu - nos juntávamos sobre a cama dos nossos pais, geralmente sentados bem juntinhos, e rezávamos juntos. Eram orações simples, como as que se costuma fazer, mas era algo tão gostoso...
Naquela cama de casal, sentadinhos e nos abraçando ou segurando as mãos, sentíamos como em nenhum outro momento a unidade familiar, e a segurança que essa unidade nos dava.
Depois desse momento repetido toda noite, nós nos beijávamos, nossos pais nos abençoavam, e íamos para nossos quartos dormir, com aquela sensação gostosa de união familiar.
Sei que pode parecer pequeno e tolo, mas são as pequenas lembranças as mais deliciosas, na minha opinião.
Depois dessa postagem algo sentimental, pergunto-lhes: e vocês, trazem consigo alguma pequena lembrança que surge sem aviso em um momento qualquer e adoça um pouquinho que seja esse momento?
Ficaria muito feliz se a compartilhassem comigo, quer aqui quer em particular.
Beijos, queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário