terça-feira, 10 de novembro de 2009

Enxergar a vida como uma criança

Estava pensando hoje sobre as maneiras de ver o mundo. Aí, me lembrei de que Jesus disse que devíamos receber o reino dos céus como uma criancinha. Isso me levou a pensar na visão das crianças.
É tudo tão simples para elas.
O céu é azul, a grama é verde, o mar é grande, o papai é o homem mais forte do mundo, e a mamãe, a mulher mais linda.
Quando crescemos, começamos a ver complicações em tudo. Vemos defeitos em tudo. Desaprendemos a arte de rir sem motivo, olhar as nuvens e ver carneirinhos, contar estrelas.
Esquecemos que o mundo é um lugar muito, muito bonito, e que a nossa casa é uma delícia. Esquecemos o prazer de dormir 'só mais um pouquinho'.
E, quando finalmente esquecemos e desaprendemos muitas coisas, nos dizemos adultos.
Quanto a mim, eu prefiro continuar alimentando a minha criança interior. Recuso-me a virar adulta, no mau sentido da palavra.
E vocês?

3 comentários:

  1. Acho que o maior problema não é se tornar adulto, é se tornar um adulto que enterra sua criança.

    ResponderExcluir
  2. Como dizia a música do Nirvana:"Smells Like Teen Spirit"...XD!...

    ResponderExcluir
  3. Eu tento alimentar a minha também... mas as vezes deixo ela com fome, e acabo fazendo besteiras... daí quando ela começa a chorar (em dias azuis, as vezes antes)... eu volto a alimentá-la... (estômago furado ela tem... ><)

    ResponderExcluir