quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tenha fé

Bem, a verdade é que este post se chamaria 'Do poder da crença em Deus', mas de última hora, resolvi mudar o nome dele.
Afinal, fé, apesar de uma palavra menor, é muito mais expressivo do que crença.
Crença é apenas acreditar que algo existe. Fé é muito mais.
Não só em Deus, ou uma divindade equivalente.
Fé em nós mesmos. Na vida. Nas pessoas.
Pode parecer que não, mas eu mantenho minha fé nas pessoas.
Eu acredito que toda pessoa é potencialmente boa.
Acredito que toda pessoa merece uma primeira chance, e - quem sabe? - até uma segunda.
Isso pode me tornar um tanto ingênua, como alguns dizem, e otária, como eu digo nos momentos em que a minha fé é traída.
Mas quer saber? Quero antes ter a minha confiança traída que atravessar a vida vendo inimigos em todos os lugares.
Prefiro ver sempre amigos onde não tenha a certeza de estar em presença de inimigos.
Essa atitude me causa dores? Sim.
Mas é pela dor que se refina o caráter, assim como pelo fogo se refina o ouro.
Não tem fundamento, mas pensem nisso e resolvam como vocês preferem passar pela vida.

3 comentários:

  1. Deus conserve a sua fé nas pessoas! Porque a minha está a cada dia diminuindo mais...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que disse.

    Acreditar no Céu sem tocar,
    Acreditar nas árvores sem ouvir,
    Acreditar nas pessoas sem retorno,

    Não podemos vender o Céu,
    Não podemos ouvir o sorriso das flores,
    Não podemos esperar que acreditem em nós,

    Podemos acreditar sem esperar,
    Podemos acreditar sem imaginar,
    Podemos acreditar incondicionalmente.

    "Uma pessoa pode ferir o que ela
    pode tocar, mas se minha Fé, meu
    amor, minha amizade é ausente de
    condições, então ela não terá onde
    me atingir, pois mesmo que me mate,
    morrerei acreditando."

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog, tá bem legal ^^

    ResponderExcluir