segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alcoolismo

Bem, outro dia admiti aqui o meu vício em cafeína, que não acho ser um vício tão absurdamente nocivo. Pelo menos, não é um vício raro.

Tenho tantos amigos que compartilham tal vício que já estou até pensando em fundar a Irmandade da Cafeína, ou coisa do gênero.

Mas agora vou falar num vício, a meu ver, muito mais sério.

O alcoolismo, como todos sabem, é o vício em bebidas alcoólicas.

O que nem todos sabem é que pode ser realmente difícil saber que você tem um alcoólatra perto de você.

É até mesmo difícil saber que VOCÊ é um alcoólatra.

Ninguém se torna viciado em álcool de uma hora para outra.

É uma coisa lenta, insidiosa, discreta.

Começa-se com apenas uma dose. A sensação é agradável. Anestesia certas dores.

Para quem as tem em grande número e não sabe lidar com elas, cai como uma luva.

Para os tímidos, serve de bengala. Eu já ouvi da boca de um rapaz que se viciou em álcool: "É mais fácil falar com as meninas depois que eu bebo".Deprimente, não?

A moral da história, para mim, é muito simples: se você não sabe a hora de parar, nem comece.

Sei que não é tão simples assim na prática. Mas é possível. O limite da capacidade humana está em sua vontade.

Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário