terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os seres humanos e suas estranhas fobias, de novo

Mais uma vez passo aqui para falar das estranhíssimas fobias que assolam nossa pobre e insana espécie.
Consegui uma listinha bem interessante de fobias, então vou começar a dividi-las com vocês aos pouquinhos.
Algumas virão com meus comentários, ao passo que outras os dispensam.

Então, vamos às fobias mais interessantes que eu achei com a letra A:

Ablutofobia - medo de tomar banho
Agora sabemos que o Cascão não é porco - ele apenas sofre de uma fobia.

Ambulofobia - medo de andar
Acho que dispensa comentários.

Anatidaefobia - medo de ser observado por patos
Isso pode ferrar seriamente a vida de uma pessoa, não?

Anuptafobia - medo de ficar solteiro
Eu sabia! Eu sabia que existia!

Autofobia - medo de si mesmo
Em algumas pessoas isso não é doença, é precaução.

Bem, crianças. Por hoje são apenas estas.
No próximo post, fobias esquisitas com a letra B.

Resposta ao comentário do post anterior:
Raven, minha amada, se a carta puder vir ainda em 2010 eu ficarei muito grata. Amo-a, minha irmã que mora longe!

Um comentário:

  1. Descobri que estou ficando com autofobia, e a cada dia que passa fica ainda pior... :P

    A carta chegará, acredite... ainda em 2010!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir