terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por quê, meu Deus?

Fico imaginando que parte do inconsciente coletivo do brasileiro é incapaz de reconhecer que o HIV é uma realidade e pode acontecer com qualquer um que não tome os devidos cuidados. E não, eu não me excluo deste número. Pode acontecer comigo, por que não? O que me torna tão "especial" que as coisas ruins não podem me acontecer?

O que me levou a começar este questionamento todo foi mais uma das minhas incursões ao Yahoo! Respostas.

Qualquer pessoa que tenha a paciência de entrar lá - e eu aviso logo que se requer MUITA paciência para ler o festival de perguntas estúpidas que são feitas lá - vai se deparar com, literalmente, dezenas de perguntas do tipo "será que estou grávida?" ou "se eu tomar a pílula direitinho, posso transar sem camisinha?".

Aí eu leio e fico pensando: será que uma gravidez indesejada é a ÚNICA coisa que preocupa essa garotada?

Não vou falar das DST's em geral, porque quase todas, atualmente, podem ser tratadas com sucesso sem grandes transtornos. Mas a AIDS não tem cura.

E nossos adolescentes não estão nem aí para isso. E não é por falta de informação. Podemos até admitir que os pais não lhes deem a orientação necessária. Mas temos a escola, a tv, a internet, que eles obviamente usam. Então, falta de informação não é desculpa.

É nesses momentos que eu paro, olho o céu azul de mais um bonito dia de verão e, em vez de opinar, pergunto: Por quê, meu Deus?

P.S.: Desculpem o post algo pessimista. Prometo me esforçar para que o próximo trate de tema mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário