domingo, 26 de setembro de 2010

Cinco sinais que você não pode ignorar

Boa noite, crianças. Mais uma vez me desvio da listagem dos temas ligados às fobias, para falar de outro tema importante e ligado à saúde.
Estava assistindo Dr. Oz ontem com minha mãe, e ele recebeu um dos diretores da American Cancer Society.
O diretor da ACS apresentou cinco sinais que uma mulher não deve ignorar, embora alguns deles também sirvam para os homens, e achei por bem dividi-los com vocês.
Aqui vão eles:

1 - Perda de peso inexplicável - Todas nós achamos o máximo quando emagrecemos, mas se isso está acontecendo rapidamente e sem motivo que possamos definir, vale a visita ao médico.

2 - Inchaço abdominal - Fora do período pré menstrual, em que a maioria de nós retém líquidos, vale a pena investigar se o inchaço não está sendo causado por fluidos que não deviam estar lá.

3 - Dor ao ingerir bebidas alcoólicas - Como o álcool é vasodilatador, as veias ao redor do tumor se dilatam e o comprimem, causando dor na região afetada.

4 - Tosse crônica - Se você tem uma tosse que não passa e nenhuma condição de que você tenha conhecimento a justifique, procure um médico.

5 - Alterações na textura ou cor da pele dos seios - Quando se fala em câncer de mama, muitas de nós pensamos apenas nos nódulos, e não atentamos à pele dos nossos seios. Mudanças súbitas e sem motivo na cor e textura da pele também são sinais de alerta.

Amigos e amigas, se tiverem algum desses sintomas, não hesitem em procurar um médico. Nesse assunto, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
Espero que as informações dadas aqui sejam assimiladas pelos meus amados leitores.

Beijos, e em breve postarei mais uma parte da Série Fobias.

P.S.: Esqueci de um detalhe. Para quem lê inglês e quer mais informações sobre a American Cancer Society, basta visitar o site deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário