domingo, 19 de setembro de 2010

Não quero nem saber

Olá, crianças.

Hoje é dia de postagem "autobiográfica". Pois é. Estava demorando demais pra eu soltar a língua neste blog.
Sempre com posts bonzinhos, corretos, de pesquisas... que irão continuar, apenas pontilhados por alguns desabafos eventuais, e falando muito pouco da pessoa que aperta as teclinhas sempre que possível e coloca informações nem sempre úteis para vocês.
Mas hoje, fazendo jus ao nome do blog, vou lançar a minha Opinião sem fundamento.
E qual é ela? É uma coisa bem simples:

Eu não quero nem saber!


E agora, vocês podem estar se perguntando: Não quer nem saber de quê?
De uma porção de coisas.
As pessoas não podem me ver sem achar que eu quero saber das suas vidas, desde o gato que está doente até os relacionamentos (estou falando de amizade, longe de mim me meter no namoro alheio) que não dão certo por causa das suas próprias atitudes, ou a sua frustração sexual que você quer resolver na internet (pode até resolver, mas não comigo).
Ok, é normal e humano se interessar pela vida dos outros. E é igualmente normal e humano querer dividir os problemas com amigos. Não é disso que eu falo.
É basicamente daquela pessoa que te procura para isso. A pessoa não te liga pra falar do trânsito, não comenta o último filme que assistiu, nem pergunta como você está.
Só fala de problemas. E problemas que geralmente ela própria criou.
Como, por exemplo, uma pessoa cujo nome eu não citarei. A pessoa em questão, no espaço de pouco tempo, conseguiu perder mais de uma amizade por causa exclusivamente do seu comportamento inapropriado e incorrigível (se você fala várias vezes e a pessoa não se corrige, é demais, né?), e depois de muito me encher o saco, eu dei uma nova chance.
E o que a pessoa fez? Mudou? Ou ao menos tentou mudar? Não. Simplesmente chegou para mim e me disse que a culpa de todas as suas atitudes impróprias era minha.
Esplêndido.
E ainda espera que eu me importe com os problemas que ele tem, seja trabalho, casamento, tédio, etc etc.
Além das amiguinhas simpáticas que sempre que você pergunta: "tudo bem?" respondem negativamente e desfiam todo o rosário das suas desgraças.
Newsflash: TODO MUNDO TEM PROBLEMAS! Eu também tenho, acredite. Vários. Mas não me interessa ficar enfiando-o goela abaixo nos meus amigos.
Não devia interessar a vocês, também.
Então, quando alguém perguntar se está tudo bem, limitem-se a um "tudo" ou "mais ou menos", e só detalhem seus problemas se a pessoa pedir. É sério.
Porque senão, vocês vão encontrar mais e mais pessoas dizendo "Não quero nem saber".

Beijos, queridos.
E desculpem o desabafo, eu realmente precisava dizer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário