terça-feira, 21 de setembro de 2010

Série Fobias - O

Olá, amores e amoras.

Depois daquele estranho desabafo, volto aos posts mais ou menos sérios, e mando mais um segmento da nossa longa série de fobias, que mal posso esperar para acabar e poder começar a série Belas Imagens ou Songfics/Análises Musicais.

Mas vamos fazer uma coisa de cada vez.

Estou alegrinha hoje. Minha família volta amanhã, e mesmo sabendo que isso acarretará a normal falta de liberdade aliada a uma bronca olímpica do meu pai por ter deixado a bateria do carro arriar e outra da minha mãe por ter matado seu coentro, estou feliz por vê-los. Afinal, foram 40 dias sem mamãe e papai.

Foi uma experiência valiosa em dois sentidos. Primeiro, valorizar ainda mais o papel da mamãe em manter tudo em ordem. Mas também pude provar a mim e a eles, espero, que sou capaz de manter uma casa sem grandes problemas. Também tive uma deliciosa semana com minha amada tia Lucinha aqui. O saldo é mais do que positivo.

Dito isso, vamos às fobias:

Obesofobia - medo de ganhar peso

Oclofobia - medo de multidão

Ocofobia - medo de veículos

Odinofobia ou odinefobia - medo da dor

Odontofobia - medo de dentista ou cirurgia odontológica

Oenofobia - medo de vinhos

Ofidiofobia - medo de cobras

Oftalmofobia - medo de estar sendo vigiado

Olfactofobia - medo de cheiros

Ombrofobia - medo de chuva ou de estar chovendo

Ometafobia ou omatofobia - medo de olhos

Oneirofobia - medo de sonhos

Onomatofobia - medo de ouvir certas palavras ou nomes

Ostraconofobia - medo de ostras

Orientalofobia - medo de orientais

Ornitofobia - medo de passaros

Octofobia - medo do numero 8

Bom, amores, pedirei mais uma vez desculpas pela falta de comentários, mas estou em época de provas, e só apareci mesmo para não demorar tanto assim com esta série, e dar uma satisfação a vocês sobre meu pouco tempo dedicado ao blog.
Beijos, queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário