quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Série Fobias - S

Olá, crianças e adultos.
Pois é, até eu estou de saco cheio dessa série sobre fobias. Juro.
Estou começando a ficar com fobia de fobias. Então, vou dar uma adiantada nisso, e tentar acabar com isso este mês, quiçá, e no máximo, antes da primeira quinzena do próximo.
Dito isso, segue abaixo a lista de fobias com S.

Sarmassofobia - medo de seduzir e de participar de jogos de sedução
Satanofobia - medo de satã (demônio)
Selafobia - medo de flashes (luzes)
Selachofobia - medo de tubarões
Selenofobia - medo da lua
Seplofobia - medo de material radiativo
Sesquipedalofobia - medo de palavras grandes
Sexoafobia - medo de fazer sexo
Sexofobia - medo do sexo oposto (heterofobia)
Siderodromofobia - medo de trem ou viagem de trem
Siderofobia - medo de estrelas
Sinistrofobia - medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda
Sinofobia - medo de chinês ou cultura chinesa
Sitofobia ou Sitiofobia - medo de comida ou comer (cibofobia)
Socerafobia - medo de padrasto ou madrasta
Sociofobia - medo da sociedade ou de pessoas em geral
Somnifobia - medo de dormir
Simmetrofobia - medo de simetria
Singenesofobia - medo de parentes
Sifilofobia - medo de sífilis
Sofofobia - medo de aprender
Soteriofobia - medo de dependência dos outros
Surifobia - medo de camundongo (rato)
Simbolofobia - medo de símbolos

E abaixo, como de costume, segue a listinha das fobias que eu tenho.
Eu me acusaria de selachofobia (tubarões), porque tenho um pavor mórbido desses peixes, chego a ter pesadelos recorrentes com eles. Também de somnifobia (dormir), porque ultimamente ando tendo sempre a sensação de que algo ruim vai acontecer se eu dormir. E finalmente, de surifobia (camundongo/rato), porque é outro bicho de que tenho um pavor mórbido. Se eu imaginar que existe a chance de aparecer um onde estou, é certo que irei ficar o tempo todo vigiando para ver se não aparece.
E vocês, quais são as suas fobias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário