quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Série Fobias - T

Olá de novo, amores. Mais uma vez venho aqui com uma lista de fobias, desta vez com a letra T. Andei aborrecida aí com umas coisas e pessoas, mas à medida que a vida vai melhorando, minha produtividade aqui no blog vai subindo. Nesta postagem, irei seguir o padrão da anterior - lista primeiro, minhas fobias depois.

Sem mais, segue a lista:

Tacofobia ou Tachofobia - medo de velocidade
Taeniofobia ou Teniofobia - medo de solitária (tênia)
Tafofobia ou Tafefobia - medo de ser enterrado vivo
Talassofobia - medo do mar
Tanatofobia ou Tantofobia - medo da morte ou de morrer
Tapinofobia - medo de ser contagioso
Taurofobia - medo de touro
Teatrofobia - medo de teatro
Tecnofobia - medo de tecnologia
Telefonofobia - medo de telefone
Teleofobia - medo de definir planos ou de cerimônias religiosas
Teofobia - medo de Deus ou de religião
Teologicofobia - medo de teologia
Teratofobia - medo de crianças ou pessoas deformadas
Termofobia - medo de calor
Testofobia - medo de fazer provas (escolares)
Tetanofobia - medo de tétano
Tetrafobia - medo do número 4
Tiranofobia - medo de tiranos
Tocofobia - medo de gravidez
Tomofobia - medo de cirurgia
Tonitrofobia - medo de trovão
Topofobia - medo de certos lugares ou situações, que dão medo ou pavor
Toxifobia, toxofobia ou toxicofobia - medo de se envenenar
Traumatofobia - medo de traumas (físicos)
Transfobia - medo de transexuais
Tripanofobia - medo de injeções
Triscaidecafobia - medo do número 13
Tropofobia - medo de mudar ou fazer mudanças

Bom, listadas as fobias, vamos agora às confissões.
Confesso-me culpada de: tafofobia (ser enterrada viva), o que faz sentido se pensarmos na minha claustrofobia; talassofobia (mar), o que se justifica pelas vezes em que me afoguei e pelo medo que tenho de certas criaturas marinhas; tanatofobia (morte), não tanto a minha, mas a dos outros - piorou depois que assisti à morte de uma pessoa; testofobia (provas) - sim, eu paraliso geral e tonitrofobia (trovão), que faz eu me assustar feito criança.
Gostaria de saber o que os assusta.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário