domingo, 6 de setembro de 2009

Desenhos de ontem e hoje

Estava sentadinha no curso, esperando a aula começar, e enquanto fazia isso, estava assistindo a alguns episódios do Pica-Pau que estavam passando na tv.
Como sempre que eu estou sem nada que fazer, comecei a formular uma nova opinião sem fundamento.
Estava pensando em como eu ouço as pessoas - especialmente as que têm filhos - dizer que os desenhos atuais são muito violentos.
Não é para discordar desse juízo que me sentei para escrever a opinião de hoje. Concordo plenamente que os desenhos atuais sejam violentos. O conceito com que não concordo é que os de antigamente não fossem.
Darei apenas dois exemplos, para não me alongar muito. O primeiro é o desenho que já foi citado, Pica-Pau. Pela mãe do guarda! O desenho não só mostra violência, como uma crueldade absurda da parte do personagem principal - que nem sempre se dá bem no final, mas isso não vem ao caso.
E o segundo, que é da mesma época ou mais antigo, é Tom e Jerry. As coisas que o ratinho faz com o gato são de por as mãos na cabeça.
E hoje em dia pessoas da minha idade lembram de que costumavam assistir a essas duas programações quando crianças. E não me consta que, em decorrência disso, tenham ficado mais violentas que as crianças que não assistiram. Mas isso é assunto para outra opinião.
Abraços aos meus dois leitores e meio.

Um comentário:

  1. Tom & Jerry, Pica-Pau, Pernalonga... Muitos desenhos violentos, cruéis e... super engraçados. xD

    S2

    ResponderExcluir