terça-feira, 22 de setembro de 2009

Plantar uma árvore, gerar um filho, escrever um livro

Não me perguntem quem foi, mas sei que alguém disse que todo homem deve plantar uma árvore, gerar um filho e escrever um livro.
Em contrapartida, eu diria que toda mulher deve se dedicar a uma plantinha, ainda que por pouco tempo, gerar um filho e - por que não? - escrever um livro, ainda que ele seja um diário.
Disso tudo, o que eu já realizei?
Bem, já me dediquei a uma plantinha - meu pobre pé de feijão, que minha mãe deu um jeito de matar.
Já gerei uma filha - não de sangue, mas dentro do meu coração. Sim, Renatinha, esta é você, meu amor.
Quanto ao livro... Bem, se tudo correr bem, sairá. Ou sairão. Tenho planos para um de ficção e outro de não ficção. Quem sabe se eu não engreno? É claro que seria bem mais fácil se eu não vivesse onde vivo. Mas quer saber? Dá-se um jeito.
Beijos aos leitores. Amo-os.

Um comentário: