segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ana & Mia não são suas amigas. Acredite.

Olá, amados leitores.
Pois é, eu sei que este é um assunto nonsense, e o motivo que me deu essa ideia é mais nonsense ainda.
Estava assistindo a um programa no History Channel, e ele falava em um determinado ponto sobre uma rainha que foi aprisionada e morreu de inanição.
Aí, minha mente divagou e comecei a pensar nas pessoas que se deixam literalmente morrer de fome, tendo comida em casa.
E disso, passei ao pensamento de como a mente humana é estranha, e de como nossa mente pode, se deixarmos, até mesmo nos matar.
Já conheci algumas pessoas anoréxicas, inclusive um caso na família.
E o que assusta é que essas pessoas estão absurdamente magras, do tipo que os outros até perguntam se estão doentes na rua, e continuam numa cruzada insana para emagrecer.
Já vi uma pessoa se sentar na minha frente e comer UMA folha de alface à guisa de refeição.
E foi muito, muito estranho, porque essa minha amiga estava tão magra que os ossos das omoplatas apareciam muito mais claramente do que é normal.
E ainda assim comentava como estava gorda.
Fico pensando em como nossa mente pode fazer nossos olhos verem coisas que não estão lá.
E como essas coisas, às vezes, podem acabar com nossa vida.
Depois dessa postagem algo pessimista, deixo apenas meu beijo e meu comentário particular: Prefiro ser uma gordinha saudável a ser uma magra doentia. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário