domingo, 18 de abril de 2010

Fobias - D

Olá, crianças. Dando continuidade à série sobre as estranhas fobias que atingem o ser humano, passamos à lista das começadas com D. Sem mais delongas, segue a lista.

Deipnofobia - medo de jantar e conversas do jantar
Medo de conversas do jantar eu até entendo, algumas são bem chatas. Mas medo de jantar? Imagino como isso se processa.

Demonofobia - medo de demônios
Outra fobia que sou obrigada a confessar. Mas acho que é uma fobia até normalzinha, não?

Demofobia - medo de multidão (Agorafobia)
Estou desenvolvendo cada vez mais esta. Mas enquanto eu não chegar ao ponto de me encerrar numa caverna, é tolerável.

Dendrofobia - medo de árvores
Viu só? Eu disse que assistir àquela cena da Branca de Neve em que as árvores tentam pegá-la não era saudável para as crianças. Mas vê se alguém me escuta?

Dermatosiofobia, dermatofobia ou dermatopatofobia - medo de doenças de pele
Uma fobia que até faz algum sentido.

Dextrofobia - medo de objetos do lado direito do corpo
Uma pessoa com dextrofobia não pode ficar noiva?

Diabetofobia - medo de diabetes
Se essa for uma fobia que leve a pessoa a agir, eu apóio!

Dinofobia - medo de vertigens ou redemoinho
Eu sempre tive medo de ser pega num redemoinho. Ainda mais com essas chuvas no Rio de Janeiro.

Diplofobia - medo de visão dupla
Nem sei o que comentar sobre essa.

Dipsofobia - medo de beber
Se for referente a álcool, eu acho que tenho.

Disabiliofobia - medo de se vestir na frente de alguém
Eu nunca experimentei essa fobia. Deve ser por causa do exibicionismo inerente à minha pessoa.

Dismorfofobia - medo de deformidade
Outra fobia bem sensata, mas da qual não sofro.

Distiquifobia - medo de acidentes
Definitivamente não sofro dessa. Se sofresse, com certeza seria mais prudente.

Domatofobia ou oiquofobia - Medo de casas ou estar em casa
Medo não, mas se a minha casa for um tédio, conta?

Dorafobia - medo de pele de animais
Nos animais ou fora deles?

Dromofobia - medo de cruzar ruas
Essa deve limitar BASTANTE a vida das pessoas.

Bem, crianças, com comentários não muito criativos, aí vai a quarta parte da lista de fobias. Em breve, postarei as fobias com a letra E.

Um comentário:

  1. eu juro que queria ter medo de jantar............
    emagreceria mais rápido!!!!!!!
    afora que algumas outras fobias me deram fobia delas.
    existe alguma fobia de fobias????????

    ResponderExcluir