domingo, 11 de abril de 2010

Fobias - Letra C

Olá, crianças. É, eu sei que demorei bastante a colocar a terceira parte da minha simpática listinha de fobias, e peço desculpas.
Ando ocupada com uma série de outras coisas, inclusive postagens sobre outros assuntos no blog e a preparação do meu site (colocarei o link aqui quando estiver pronto) sobre cinema, mas tentarei ser mais ágil nas postagens sobre as fobias.
Sem mais delongas, segue abaixo a lista de fobias com a letra C.

Cacorrafiofobia - medo de fracasso ou falhar
Esse medo parece ser bastante comum - e incentivado - na sociedade em que vivemos.

Caetofobia - medo de pêlos

Cainofobia ou cainotofobia - medo de novidades
Essas pessoas devem ter uma vida muito chata.

Catagelofobia - medo do ridículo (estar ou ser)
Aí está uma fobia que definitivamente precisa se espalhar.

Catapedafobia - medo de saltar de lugares baixos ou altos

Catoptrofobia - medo de espelhos
Fobia de gente feia.

Cenofobia ou centofobia - medo que caracteriza-se pela aversão e medo mórbido de sentir inquietação de grandes espaços abertos.

Cimofobia - medo de ondas ou de movimentos parecidos com ondas
Medo de movimentos parecidos com ondas? Sério?

Cinetofobia ou cinesofobia - medo de movimento
Outras pessoas que devem ter uma vida monótona.

Cinofobia - medo de cães
Essa é a minha, admito.

Cipridofobia, ciprifobia, ciprianofobia, ou ciprinofobia - medo de prostitutas ou doença venéreas
Outra fobia que devia se espalhar.

Ceraunofobia - medo de trovão
Culpada dessa também.

Copofobia - medo da fadiga

Corofobia - medo de dançar
Em algumas pessoas, é apenas sensatez.

Coniofobia - medo de poeira (amatofobia)

Cosmicofobia - medo de fenômenos cósmicos

Cromofobia ou cromatofobia - medo de cores
Mais um ponto para a monotonia.

Cronofobia - medo do tempo
Eu imagino como se trata uma fobia dessas, levando em conta que as sessões de terapia são baseadas no tempo.

Cronomentrofobia - medo de relógios

Claustrofobia - medo de espaços confinados ou lugares fechados ou seja, o oposto da agorafobia
Essa eu tenho. Desagradável, mas eu tenho.

Cleitrofobia ou cleisiofobia - medo de ficar trancado em lugares fechados
Idem à acima.

Cleptofobia - medo de ser roubado

Climacofobia - medo de degraus (subir ou cair de degraus)

Clinofobia - medo de ir para cama
Espero que essas pessoas ao menos durmam, seja lá onde for.

Clitrofobia ou cleitrofobia - medo de ficar fechado

Cnidofobia - medo de cordas

Cometofobia - medo de cometas

Coimetrofobia - medo de cemitérios

Contreltofobia - medo de abuso sexual
Medo altamente saudável.

Coprofobia - medo de fezes
Nojo, eu entendo. Mas, medo?

Coulrofobia - medo de palhaços
Pelo menos um leitor do blog já admitiu a fobia.

Cremnofobia - medo de precipícios
Medo muito sensato.

Criofobia - medo de frio intenso, gelo ou congelamento
Se eu tivesse isso, estava lascada com esse frio.

Cristãofobia, cristofobia ou cristianofobia - medo dos cristãos
Estranho. Muito, muito estranho.

Com essas fobias e os comentários, encerramos a terceira parte dessa série. Em breve, as fobias com a letra D.

2 comentários:

  1. Coulrofóbico assumido, confesso! E cristãofóbico também - especialmente no tocante a mulheres que se vestem como puritanos, não possuem senso de depilação e levam a Bíblia para passear como se fosse o cachorrinho. i.i

    ResponderExcluir
  2. Como o Felipe, também sou coulrofóbica assumida, graças a Mr. Stephen King. Nunca mais consegui achar graça em palhaço desde It.

    It... Brrr...

    E, claro, também tenho um pouco de catoptrofobia... Se bem que, na verdade, o medo não é do coitado do espelho, e sim da coisa feia que vejo refletida nele! Socorro!!!

    Que chique você, tem a mesma fobia da Tempestade dos X-Men!! XD

    Beijocas!

    ResponderExcluir