sábado, 24 de julho de 2010

Das pessoas que veem o Diabo em tudo

Ok, ok, amores, eu sei que é um tema meio esquisito.
Mas elas estão aí, existem, caminham entre nós.
O que me deu esta ideia?
Simples.
Estava comendo no Burger King (meu novo prazer culposo) depois de fazer minha prova, e enquanto comia, um dvd show da Ivete estava sendo transmitido por um projetor.
Até aí, tudo bem. Estou comendo e ouvindo as músicas, e começou a tocar "Festa".
Aí me veio à lembrança que uma conhecida cujo nome protegerei pelo direito dela à privacidade veio comentar comigo que esta música e "Sorte grande", da mesma cantora, são manifestações diretas citando o Diabo.
Isso não é novidade na música.
Já ouvi falar de Roberto Carlos, Xuxa, cantores e bandas diversas.
Não digo que seja impossível. Nem que não haja referências ruins em fontes diversas.
Mas não será isso uma distorção de olhos que só enxergam o mal para onde olham?
Não digo que o mal não exista.
Mas será que falar nele o tempo todo, inspirando nos outros o medo, não é, de certo modo, aumentar seu império, seu poder?
Quanto a mim, prefiro enxergar o bem, Deus, o ser maior, ou que outra nomenclatura você dê, em tudo. Especialmente nas pequenas coisas.
E você? O que prefere enxergar?

2 comentários:

  1. Primeiro comentário \o/. Enfim, vamos lá, não deem bola se estiver exaltada, ando mais estilo Jack Estripador querendo mais matar mesmo. Bem, isso pra mim é tudo idiotice,se verem bem, quem conhece um pouco de maçonaria verão que não tem nada de mensagem sublimares a Diabo e etc em musicas famosas, há mais do que imagine em uma mera musica. A questão é que pessoas que nem tem o que fazer, fazem merda. Mas engano deles se o artista não gostou da ideia, tudo bem não 100%, mas veja bem se dizem tanto sobre uma música , meio mundo vai baixar ela é Marketing de graça e o melhor deles!No BOCA A BOCA!Então, se fosse famosa e ouvisse isso, daria risada e ate agradeceria sendo sarcástica e irônica "Se a música tem alguma mensagem ao Diabo ela seria : Obrigada pelo Melhor Marketing de Graça". Aiaia, enfim.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro enxergar gente que tá rachando de tanto ganhar dinheiro com criatividade musical (porca, às vezes, é verdade), enquanto esse pessoal que enxerga o Demo em tudo continua em sua vidinha medíocre. u.u

    ResponderExcluir