domingo, 4 de outubro de 2009

O navio e o iceberg

Sim, acho que fica bem claro que eu estou falando do Titanic, o imenso navio que afundou no início do século vinte após, creio eu, menos de duas semanas de viagem.
Estive assistindo a um documentário no History Channel sobre a construção dessa magnífica embarcação. Naturalmente, sempre que se fala neste navio, alguém cita a frase do construtor do navio: "Nem Deus pode afundar o Titanic".
Bem, todos nós sabemos o que aconteceu depois.
Mas não é para falar de navios literais que estou aqui, e sim dos figurativos.
Os navios figurativos são os planos que traçamos para nossas vidas.
A vida, infelizmente, é cheia de icebergs. Então, ao fazer planos, devemos ser muito cuidadosos. Nunca devemos dizer que nem Deus pode afundar nossos navios. Porque já vimos que os resultados não costumam ser bons.
Então, façam seus planos com confiança, sim, mas também com bom senso.
Pensem nisso: a maioria das surpresas que o pessimista tem costuma ser agradável.
Beijos aos meus queridos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário