quinta-feira, 29 de outubro de 2009

There's only one man in the world

Ouvi esta frase em algum filme, ou seriado. Não me lembro agora qual. Acho que foi 'Lie to me', mas não posso garantir.
A pessoa que a proferiu queria dizer, basicamente, que todos os homens são iguais.
Bem, em um momento da minha vida - ou em vários momentos - eu já pensei assim. Geralmente, depois do término de uma relação em que eu coloquei meu esforço - como coloco em todas.
Bem, pois é. Acho que toda mulher já verbalizou algo assim.
Mas, no momento, eu me recuso a acreditar nisso.
Acho tão injusto criar estereótipos. Ok, há pontos de consistência entre a maioria dos homens que eu conheço. Mas afirmar que todos eles são iguais é afirmar, em essência, que todos traem, mentem, maltratam.
E isso não é verdade, nem mesmo no meu caso.
Nem todos os meus relacionamentos terminaram por esse tipo de causa. Alguns morreram de causas naturais. Sem traição, sem mentiras, sem maus tratos.
Ou seja: não existe apenas um homem no mundo. Uns três ou quatro, talvez.
Beijos aos meus queridos e fiéis leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário