quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os seres humanos e suas estranhas fobias

Mais uma vez mergulhada em minhas leituras aleatórias, deparei-me com o termo aerofobia. E, como sempre me interesso pelos problemas que afligem a mente humana, lá fui eu procurar o significado do termo, cuja definição básica reproduzo abaixo:
Aerofobia é o medo mórbido de estar ao ar livre ou exposto a correntes de ar. - Fonte: Wikipedia
Interessante que um medo destes tenha nome nos dicionários. Fico pensando em como deve ser dolorosa, para não dizer torturante, a vida das pessoas que sofrem de tal fobia.
Porque, se você tem pavor de estar ao ar livre, você não sai de casa. Se você tem pavor de ficar exposto a correntes de ar, você sequer abre as janelas. O que isso te torna? Um recluso, e provavelmente ainda mais doente do que antes.
Fico imaginando como deve ser ter medo de algo de que precisamos para viver. E, quando penso nisso, minhas pequenas fobias não parecem mais tão ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário