segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Desapontamento

Por que é que a gente ainda cai na estúpida ilusão de que conhece as pessoas?
Por que é que a gente ainda estende a mão ao próximo, mesmo sabendo que esse próximo um dia pode te machucar?
Por que é que a gente oferece uma amizade pura, e recebe em troca a ingratidão?
E por que, meu Deus, por que a gente ainda se magoa e se surpreende com isso?
Eu realmente não entendo.
Será que eu sou assim tão culpada por ser diferente, por discordar da opinião geral?
Será que porque eu penso diferente de todo mundo, eu mereço ser destratada, tachada de orgulhosa?
Será que eu não falo a mesma língua das outras pessoas?
Bem, não importa.
Foi uma coisa tão pequena, que eu não devia nem me machucar por isso.
Mas doeu.
Doeu porque veio de alguém que eu só quis ajudar.
Talvez eu deva pedir desculpas.
Desculpas por ser diferente, por ter me sentido magoada, ferida.
Desculpas por ser sensível demais ao que pensam de mim.
Desculpas por dar apenas o que eu recebo em matéria de tratamento.
Talvez.
Ou talvez a gente deva conversar, reparar os mal entendidos, e seguir em frente.
Ou talvez caiba apenas o silêncio, o esquecimento.
Opinião sem fundamento de hoje?
As pessoas são muito, muito estranhas. Até mais do que eu, talvez.
Opinião com fundamento? Fe. Eu te amo. Em todos os idiomas que eu conheço e até naqueles de que eu nunca ouvi falar.

Um comentário:

  1. Eu já passei por isso algumas vezes. Fico me perguntando por que não mudo. Ainda não descobri a resposta. E ainda não mudei. Talvez seja por que ainda damos a sorte de encontrar gente que realmente vale a pena. Como você.

    Eu te amo³. ;*

    ResponderExcluir